Além de ‘rega-bofe’

A Torrelândia, que imortalizou Anchieta Maia como o mais expressivo colunista social de sua história, já conviveu e convive com festas grã-finas onde experts “achietamaianos” chamam de “rega bofe” – fartura de comida, às vezes tinindo de boa, às vezes fria, requentada e por aí vai.

Neste domingo de verão natalino, foi isso o que aconteceu na Granja Santana, onde o governador Cássio Cunha Lima reuniu ricos e pobres da mídia para confraternizar-se em momento especial de convivência popular, conforme pesquisas.

O “rega bofe”, repetindo Anchieta Maia, estava farto de quantidade e gente – logo jornalista que adora uma BL ( Boca Livre), sobretudo quando o John ( John Walker) “dá na canela”- não podia estar distante da fartura!.

Neste domingo, entretanto, diga-se de passagem, que o uísque de rico servido foi Black & White, da mesma família grã-fina de John – que dá pouco trabalho ao “figueiredo”(fígado) famoso..

Mas, afastando-se do texto ameno e descontraído, a Festa de Cássio em 2006 teve de tudo. A partir dele (o governador) ocupando sua porção pagodeiro zanzando com o talentoso grupo “Samba da Paraíba”, ainda tendo Ronaldinho ( o irmão) de quebra e luxo doméstico. Era como se a Mangueira estivesse representado.

Teve também Tavinho Santos elevando o Róger como berço de samba bacana, Martinho Moreira Franco, desengonçado, remendando o samba no pé e até Cícero Lucena circulando como pré-candidato ou, no mínimo, se enxerindo como tal.

Mas, no saldo de presenças e ausências, nada chamou mais a atenção do que os abraços, afagos e fotografias entre Cássio, Ronaldo e- tchan-tchan-tchan-tchan!!! – Roberto Cavalcanti, Alexandre Jubert e Lena Guimarães.

Não eram cenas cinematográfricas de Wladimir de Carvalho, Marcus Villar ou Torquato Joel, não. Nada de ficção, e sim, a recomposição pública do que antes era tratado como no reino do impossível – o que, nessa condição, já era.

O trânsito folgado de Roberto Cavalcanti, estrategicamente enxadrista 10, serviu como realce tanto quanto a ausência notada de Eduardo Carlos e José Carlos da Silva Júnior.

Mesmo com Ronaldinho Cunha Lima afirmando que inexiste problema entre eles ( Eduardo – Cássio – Governo ) a empresa afiliada da Globo enviou o superintendente Guilherme Lima e diversos profissionais, mas não foi como das outras vezes, no agarradinho exclusivo de antes.

O fato é que a aura vivida na festa deste domingo dava caráter de plena descontração – o que não se viu nos dois primeiros anos de governo em face do travo gerado com a crise diante do Sistema Correio.

Agora, entretanto, como é dado ao grupo de Roberto a natureza de peça chave na disputa de 2006, ainda perdura a dúvida sobre para que lado penderá de vez a balança do Correio.

Independentemente de tudo, arrematandp Anchieta, o “rega bofe” não era de quem se mostra preocupado. Ao contrário, a anima se apresenta em alta como não se via antes.

Cássio, ao que parece, anda tocando muitos instrumentos tentando impressionar todos os ritmos e chegar ao pódio.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo